O Conflito:
O conflito israelo-palestiniano é a designação dada à luta armada por território entre israelenses e palestinos. Teve inicio no final do século XIX quando judeus, sem terra, começaram a migrar para a região da Palestina. A ONU ofereceu aos dois lados a possibilidade de dividir a região entre palestinos e israelenses. A ideia de criar um Estado Judaico e outro árabe foi aceita pelos Israelenses mas não foi aceita pelos Árabes. Desde então, os dois povos estão reivindicando sua parte e a região é sempre alvo de guerras e violência.
Quem esta certo e quem está errado:
Na minha opinião, quem está certo na história é a Palestina, pois ela ja estava no território antes da ONU dividir o território dando parte dele ao povo israelense. E nessa história toda quem está errada é a ONU por colocar um povo com diferentes costumes e diferentes religiões juntos, gerando o conflito.
É difícil dizer quem é certo ou errado, visto que muito antigamente, o território hoje disputado, já pertenceu aos israelenses (judeus), mas eles acabaram perdendo suas terras, por invasões de povos estrangeiros e diversos conflitos, tiveram então que partir, e tornaram-se um povo sem estado, sem terra. Em épocas mais próximas, o território em questão veio a ser ocupado pelos palestinos (árabes), mas os judeus reivindicaram seus território de volta, porém os palestinos alegam que agora o mesmo os pertence. A divisão seria a solução para o problema, mas o Hamas não aceitou o acordo. Talvez o mais certo seria refazer a divisão, visto que Gaza ficou muito afastada da parte palestina, causando falta de recursos humanos, emprego e etc para seu povo. Difícil é o Hamas aceitar.
ResponderExcluir